13 agosto 2011

Mensagem do mestre hindu Paramahansa Yogananda para os pais terrenos

Em palestra realizada no Dia dos Pais, na Califórnia, em 1944.

"Neste Dia dos Pais, afirmamos nossa fidelidade ao Pai Celestial.  Hoje, prestamos nossa homenagem ao Pai Divino de sabedoria, justiça e proteção, representado em todos os bons pais humanos.

O corpo e a mente do pai humano devem ser um templo do Pai Divino.  Como instrumento do Ser Divino, o pai representa seu maior papel criativo quando implanta, em seus filhos, pensamentos que conduzirão à realização divina.

A edificação do caráter deveria ser ensinada em escolas e faculdades, mas os pais devem compreender que o exemplo é mais importante que a escolaridade.

Se quer que a criança seja meiga e de pensamentos nobres,  você não deve falar com impaciência à sua esposa, pois a criança nota o exemplo. Seja gentil em palavras e pensamentos, porque foi o Pai Celestial que assumiu sua forma para cuidar da criança.

Que todo pai se recorde: Devo sempre guiar meus filhos com a amorosa persuasão da verdade.  Minha mente deve ser um cristal transparente, através do qual brilha  a luz da sabedoria do Pai Celestial."



Nossa Ong de Mulheres deseja um Feliz Dia dos Pais e um mês repleto de boas iniciativas e conquistas pela paz em todos os lares.