27 setembro 2012

Friends on a Diet - nossa página no Facebook



Meus caros,

 Criei esta página no Facebook, como um grupo de apoio a todos aqueles amigos que queiram melhorar a qualidade de vida, através da alimentação saudável e leveza de viver bem a sua vida.

Se o mundo está precisando de mais "green", poderemos começar pela nossa mesa, ensinando aos nossos filhos uma melhor qualidade nas suas escolhas inteligentes, passando, automaticamente, pelo pensamento...

verde - saúde, sustentabilidade, natureza e cura.

Pensei em cada um de vocês, para começarmos a colocar o foco diário numa vida melhor e mais feliz.

Participe você também e convide os seus amigos!
 

Tânia Motta Nogueira Reis
advogada, escritora, pós-graduanda em Terapia Transpessoal e palestrante, presidente e fundadora da MONGA - Mulheres Organizadas e Não Governadas Anônimas - www.monga.com.br

Nota: Informamos que as imagens utilizadas nos e-cards, para ilustrarem os textos da minha autoria, são escolhidas entre fotos livremente divulgadas pela Internet, portanto, de autores desconhecidos. Poderemos retirá-las a qualquer tempo que o autor da foto se pronuncie.

Outras postagens que você vai encontrar lá no Facebook, assim que você quiser fazer parte da nossa página:
 
DICAS ANTI-ESTRESSE:

Ih, dezembro já passou... Nós conseguimos dar conta de tudo e um pouco mais!

Agora, em janeiro, vamos começar o ano cuidando mais da nossa essência divina (nossa espiritualidade).  Faça suas orações, meditações, limpeza de cristais, banho de mar (sal grosso, querida!!)

Tem gente que diz que devemos "pular sete ondinhas".  Ora, isso não é nada para nós, mulheres, que estamos acostumadas a "pular todas as ondas"...   Feliz 2013!










Limpeza dos Cristais

A limpeza de um cristal se faz importante para descarregar todas as energias que ele absorveu do ambiente ou pessoas.
Desde a sua mineração até chegar a sua casa, o cristal já passou por várias experiências e acumulou cargas energéticas de todos os tipos.

Cristais precisam ficar expostos a luz. Eles precisam de luz para funcionar bem. Não deixe seus cristais escondidos no armário, ou em lugar muito fechado.

 Existem vários métodos de limpeza de um cristal aplicáveis a quase todos:
- banho de sal grosso e água, por três horas e enxágue;
- defumação: acenda um incenso de sua preferência, passando a fumaça por todo seu cristal, pelo tempo que achar necessário;
- chuva: deixe seu cristal tomar uma chuva forte;
- sol: após lavar com água corrente seu cristal, coloque o ao sol da manhã;
- lua: exponha o seu cristal à luz da lua, especialmente a lua cheia;
- sol e lua: exponha o cristal a luz do sol e em seguida a luz da lua;
- terra: como o cristal veio da terra, você pode enterrá-lo, por 24 horas, e depois lavá-lo, deixando ao sol.

Faça qualquer uma dessas  limpezas, mensalmente, e observe energia de volta nos seus cristais.







Dezembro chegou ... Bolei esse presente de Natal para todas as garotas do nosso grupo Friends on a Diet, que queiram imprimir colorido e colar (com durex dupla-face mesmo!!) na geladeira - a minha ficou legal. A idéia inicial era mandar fazer um magneto, mas estou num sufoco na divulgação da Br@zil It Glam e seria mais uma, naquela nossa lista interminável de tarefas natalinas...rsrs, além da logística de pegar o end. de todas vcs no Brasil e fora tb.

De qualquer forma, preparei com carinho esta imagem que peguei na web para fazer o post anexo.

 Ho,Ho,Ho - Feliz Natal Diet!!



 
 
 
Para este final de ano, nós, mulheres, que estamos na correria do Natal e Ano Novo, precisamos de 20 minutos para a nossa meditação diária.
 
Coloque no seu difusor (se não o tem, peça-o de Natal!!) gotas de óleo essencial de lavandim grosso, ou ponha duas gotas nas mãos, em posição de prece, inale-o profundamente.  Você vai sentir o relaxamento e quietude, aos poucos, tomarem conta de si.
 
Conheça os benefícios da Aromaterapia, aqui mesmo, no nosso blog: Aromaterapia - Harmonizando nossos Lares.  Link: www.monganews.blogspot.com.br/2011/08/aromaterapia-harmonizando-nossos-lares.html
 
Sobre Lavandim Grosso: Seu óleo essencial traz equilíbrio e libertação porque é um harmonizador geral das suas emoções.
 


 
 
Tem importantes propriedades terapêuticas como: analgésico, antidepressivo, sedativo, relaxante, cicatrizante, descongestionante, diurético, desintoxicante, hipotensor, bactericida e antiviral.
 
Na Psicoaromaterapia, o Lavandim é um precioso adiado para pessoas indecisas, conflituosas, ressentidas, coléricas, irritáveis e impacientes.
 
 
Ele é uma boa escolha para tratar:  estresse, ansiedade, angústia, desânimo, distúrbios do sono, esgotamentos, medos, hipersensibilidade, timidez, transtorno bipolar, delírios, demência, ataque de pânico, concedendo proteção psíquica.
 
O Lavandim harmoniza as emoções extremas e promove uma sensação de liberdade, paz e equilíbrio, "lavando para longe" a rigidez interna e a seriedade excessiva em relação à vida.







 


 

ALONGAMENTO:
Boa dica para quem fica trabalhando horas no computador.
 












 Aproveito a oportunidade para agradecer, a cada uma de vocês, o carinho e a confiança de fazermos uma página no Facebook, juntas, e com o maior alto astral possível!!

FAZENDO ESCOLHAS INTELIGENTES:
 
Ih, o momento mais difícil do final de semana é a auto-disciplina, em frente aos amigos e familiares! A minha dica é considerá-los nossos "personal trainers emocionais" nos testando tipo "Ah, só um pedacinho para provar". Então, eu me convenço, internamente: "Boa idéia, vou provar que posso resistir e fazer escolhas mais inteligentes", dizendo ao amigo: "Estou satisfeita, estou bem!"
Para ajudar nesse nosso desafio, criei este e-card, só para lhe dar uma força. Sucesso!


Saiba que as suas escolhas inteligentes serão compensadas na segunda-feira, quando você subir na sua balança!?!  Ou não??
 

BAIXANDO CALORIAS E ELEVANDO O ASTRAL:

A seguir, outras postagens que estam na página do Facebook, para você curtir e elevar o astral.  Afinal só queremos baixar as calorias e, não, o astral!!


 

 


 

É com muita alegria que disponibilizamos esse trabalho para todos vocês.  Divulgue o link do nosso blog aos seus amigos e os convide para terem mais leveza de viver.


 



 
 
 

 
Setembro 2013 - celebramos um ano de existência da nossa fan page no Facebook.
 
Deixe o seu "curtir" no Friends on a Diet.