21 setembro 2012

Os cuidados de mãe só nos fortalecem!!


Apesar da mulher contemporânea ter tantas tarefas profissionais e pessoais, Deus nos capacitou com o Amor Divino, que tem a faculdade de ampliar nossa força física e fortalecer o nosso coração para trabalhar mais por amor ao próximo.

Chegar em casa para descansar, não faz parte da rotina da mulher contemporânea que é mãe.  Ela chega em casa para trabalhar pelo bom andamento, abastecimento, ordem e paz no lar .

Por isso, a importância do diálogo, da escuta sem julgamento, do estar junto "lambendo as crias" e passando o amor, seu legado cultural e a sua sabedoria: isso se chama de fortalecimento de laço afetivo, vínculo para toda a eternidade.  Mas, repare bem: se você está fazendo um trabalho para "toda a eternidade", ele não pode ser feito de qualquer forma, às pressas, mesmo porque você também está sendo filmada (sem aviso ou placa na porta de entrada) - seus filhos estão "filmando com seus olhos atentos" todas as suas ações, ainda que eles sejam pequeninos, eles sentem a sua energia.

O que fazer?  Como dar conta de tudo?  Minha sugestão, para seus dias de maior cansaço, é acessar o Amor Divino, através da meditação diária ou oração - vinte minutos, com uma música relaxante e um incenso.

Abasteça o seu coração de luz e paz, coloque o seu foco no agora, contemple seus filhos, seu marido, sua família e seja grata por eles existirem na sua vida.

Abasteça também seu coração com estoque e bons momentos: através de fotos ou lembranças de viagens, aniversários, converse sobre seus sonhos, suas conquistas e sobre os momentos felizes.

Procure ajuda de todos a sua volta (incluindo filhos), principalmente do seu companheiro (porque será que ele ganhou esta denominação?) e comece usar este mantra que criei para os momentos de emergência: "Deus nos capacita para melhor servir"!

Texto de Tânia Motta Nogueira Reis.