27 novembro 2013

QUEM AMA ABRAÇA é a Nova Campanha sobre a Violência contra a Mulher - 25 de novembro de 2013

Caros voluntários e amigos da MONGA - Mulheres Organizadas e Não Governadas Anônimas,


A data de 25 de novembro é o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher. Este dia foi instituído em 1981, no 1º Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho, em homenagem às irmãs dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que foram, brutalmente, torturadas e assassinadas por protestarem contra a ditadura de Trujillo, na República Dominicana, em 1960.
 
Em 1999, a Assembleia Geral da ONU proclamou essa data como o ”Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher”, objetivando incentivar todos os governos e a sociedade civil a extinguir com a violência que destroi a vida de milhares de mulheres no mundo inteiro.


Por isso, o Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher é apoiado por mais de 150 países e serve para chamar a atenção da sociedade aos crimes de feminicídios, que são assassinatos cometidos contra mulheres.
 


 
No Brasil, os dados estatísticos da violência contra a mulher são lamentáveis, pois, além de grave ameaça à saúde da mulher, a violência doméstica atrela o nosso país ao rol dos países subdesenvolvidos.
De acordo com dados inéditos divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), nos últimos dez anos houveram mais de 50 mil casos de feminicídios, o que significa algo em torno de 5.000 mortes por ano.
 
 

Nossa ONG abraça esta campanha QUEM AMA ABRAÇA, lançada no dia 25 de novembro de 2013, pelo enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

Trabalharemos, juntos, pelos próximos 16 dias de ativismo por essa causa, objetivando ajudarmos a criar uma onda de amor e coragem para mudar a nossa história. Veja este vídeo e apoie: http://www.quemamaabraca.org.br/2011/index.php

 


Fonte dessa foto:www.quemamaabraca.org.br
 
Compartilhe, fale, cante, dance e divulgue o gingle da campanha (música tema) que tem down load (para cel.)gratuito no site: www.quemamaabraça.org.br 

 
Veja o vídeo no link:

Letra da Múscia: QUEM AMA ABRAÇA!
Compositores GABRIEL MOURA/ROGÊ

ESTAMOS JUNTOS PRA DIZER
CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO
QUE VOCÊ CANSA DE SOFRER
(OH MULHER)
PRÁ CADA UM PEDIMOS PAZ
UM NOVO DIA VAI NASCER
NUM AMANHÃ MUITO MELHOR.
QUEM AMA AJUDA, QUEM AMA AGRADA
DÁ CARINHO E DÁ CALOR
QUEM AMA CUIDA, QUEM AMA ABRAÇA
NÃO MALTRATA O SEU AMOR.
COM RESPONSABILIDADE
COM BRAVURA E COM CORAGEM
NÓS PODEMOS DE VERDADE
VIDAS E MAIS VIDAS SALVAR
É SÓ VOCÊ DENUNCIAR
TODOS NÓS ESTAMOS VENDO
O QUE ESTÁ ACONTECENDO
NINGUEM PODE MAIS NEGAR!
QUEM AMA AJUDA, QUEM AMA AGRADA
DÁ CARINHO E DÁ VALOR
QUEM AMA CUIDA, QUEM AMA ABRAÇA
NÃO MALTRATA O SEU AMOR
MULHER CIDADÃ
NÃO IMPORTA A COR O PESO A IDADE
TODAS VOCÊS SÃO LINDAS DE VERDADE
AMIGA, IRMÃ, MÃES,
ESPOSAS, FILHAS, AVÓS
GENTILEZA, SEJAMOS EDUCADOS
DISCRIMINAÇÃO É COISA DO PASSADO
DIGA NÃO A ESSA ENORME COVARDIA
É HORA DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO
É HORA DE MUDAR ESSA POSTURA MEU IRMÃO
DENUNCIE, NÃO TENHA MEDO
NINGUÉM PODE MAIS FICAR CALADO !
XÔ MACHISMO !
XÔ VIOLÊNCIA !
XÔ DE UMA VEZ!
QUEM AMA ABRAÇA!
QUEM AMA AJUDA, QUEM AMA AGRADA
DÁ CARINHO E DÁ VALOR
QUEM AMA CUIDA, QUEM AMA ABRAÇA
NÃO MALTRATA O SEU AMOR
 

Fonte de pesquisa da letra e música:www.quemamaabraca.org.br





Desejamos, fortemente, que esta seja a música do carnaval 2014. Afinal, o carnaval é a festa que mais difama e expõe a imagem da mulher, seguida do consumo de álcool e drogas que potencializam a violência doméstica e a violência contra a mulher. Nossa ONG de mulheres abraça esta causa.


Visite o site www.quemamaabraca.org.br, veja a GALERIA DE ABRAÇOS, com fotos de várias pessoas e artistas que querem trabalhar, ativamente, para levar a paz e o amor a todos os lares, através da proteção dos direitos das mulheres.

Nós deixamos a nossa foto lá.  Deixe a sua foto, abrace mais e ame mais:

 


 


 
Faça parte da nossa história.
 
 
Texto de Tânia Motta Nogueira Reis, advogada, escritora, palestrante motivacional e presidente da MONGA - ONG de mulheres (fundada em 2002) pela paz nos lares, pelos direitos das mulheres, crianças e adolescentes e idosos.