13 novembro 2021

O Novembro Azul Chegou - Campanha Anual Sobre a Saúde Física e Mental do Homem

O Novembro Azul (campanha sobre a saúde do homem) chegou com uma música muito tocante: Masculinidade - composição de Tiago Iorc.

Que esta canção toque, gentilmente, muitos corações.
Sim, precisamos de feminilidade e masculinidade, para acolhermos, juntos, a dor da alma do outro.
Coragem!

Conheça esta canção:
https://www.youtube.com/watch?v=V5GUxCQ8rl4


Sobre o Novembro Azul:

Este movimento surgiu em 2003, na Austrália, chamado de Movember – (Man/ November), para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (17 de novembro).


Vários países adotaram o Movember como uma oportunidade de engajar a sociedade para se falar sobre a conscientização da saúde masculina, como câncer de próstata e testículo, depressão masculina, dentro outros.

No Brasil, a campanha anual do Novembro Azul foi iniciada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, “com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.” - Wikipedia

Nossa ONG de mulheres reconhece e apoia a importância desta campanha para a saúde física e mental do homem, bem como sua contribuição para a paz nos lares.

Compartilhe!