07 agosto 2014
Pais, representantes de Deus na Terra.
Ao nos lembrarmos da notícia da gravidez, que nos encheu de bençãos e prosperidade para deixarmos de ser "os filhos" e passarmos a ser "os pais", faz-nos refletir que esta mesma alegria deve perdurar em todos os momentos da vida da criança, do adolescente, do jovem adulto e do adulto, em nossa companhia, nessa jornada terrena.
Gostaria de compartilhar o meu olhar de mãe, advogada e psicoterapeuta com você: nossos filhos vieram a nós com uma "procuração cósmica assinada por Deus", para amarmos e zelarmos por eles, com a outorga do Pai Celestial, para que eles sejam felizes e prósperos, para que eles possam dar continuidade a obra da Criação, já que somos herdeiros de tudo o que o Criador fez. Assim sendo, o maior compromisso de todos os pais é de sermos os representantes de Deus na Terra.
Nossos filhos nos olham com os olhos de Deus. Através de nós, eles procuram a presença do Pai Celestial, da Mãe Divina e sentem muita falta do Verdadeiro Pai - Deus. Uma falha nossa como desamor, egoísmo, intolerância, negligência e imperícia na criação os filhos repercutem, para eles, como se Deus não estivesse olhando por eles ou, simplesmente, não existisse.
Enquanto filhos, que também somos, sentimos a presença de Deus em cada gesto nobre, gentil e amoroso que nossos pais nos fazem, mostrando, através do bom exemplo, os valores humanos, com limite, equilíbrio e acolhimento das nossas almas.
Neste Dia dos Pais, desejo que possamos renovar a alegria de termos sido abençoados com os nossos filhos e a certeza de estarmos cumprindo todos os poderes de Deus, que nos foram outorgados, naquele dia em que saímos da maternidade e assinamos (talvez sem ler), em nossos corações, aquela "procuração cósmica".
Texto de Tânia Motta Nogueira Reis, escritora, advogada, palestrante motivacional e terapeuta.
Contato:
nreis8@hotmail.com