27 julho 2015

Campanha 2015: O Amor não Envelhece (nem Morre!)

Em junho de 2015, iniciamos esta campanha da MONGA - Mulheres Organizadas e Não Governadas Anônimas, nossa ONG de mulheres pela paz nos lares. www.monga.com.br 

http://monganews.blogspot.com.br/2015/06/campanha-2015-o-amor-nao-envelhece.html

Um mês depois, a Püpe (flor, em sânscrito), cadelinha poodle de Andréa Paternost, minha amiga e advogada holística, veio a fazer a passagem...




A doninha dela, Andréa, fez uma linda homenagem para sua cadelinha, num texto amoroso e comovente, 



que tive de pedir a ela para trazer esse texto para a divulgação no nosso blog, como segue:

"Meus queridos fãs e amigos de todas as raças, espécies e gêneros! Au, au!

Fiz minha passagem hoje (19.7.2015), de forma natural, após algum tempo sob cuidados paliativos.

Foi por volta das 4h da manhã, no colo do Arari, ao ladinho da Ligia, na chácara em São Pedro, local onde mais amei estar na vida. 

Escolhi a chácara para minha passagem pois foi lá onde tanto brinquei de bolinha na grama fresca, corri perto das corujas, ouvi os pássaros e os galos cantarem, cheirei a mato molhado, lati para as vacas e cavalos que passavam do outro lado da cerca, senti o frescor da terra e da serra, tomei chuva, me sujei de areia, olhei o céu estrelado, tomei solzinho matinal, brinquei e senti paz enfim, já que era constantemente e completamente abraçada pela natureza... E que belo mundo é este que deixo! Aqui, neste lugar de tantas alegrias, meu corpinho ficou, abraçado pela mãe-terra!

Fui uma cachorrinha feliz! Amada, respeitada e cuidada, sempre! Por isso mesmo, por saber o quanto isso é bom, sigo agora meu caminho de luz fazendo aspirações: que TODOS, absolutamente TODOS os cachorrinhos, gatinhos, cavalinhos, vaquinhas, insetinhos, corujinhas, passarinhos, galinhas, formiguinhas, abelhinhas, enfim TODOS os bichinhos e TODAS as formas de vida deste planeta, TODOS sem exceção, possam ter a vida - e a morte - dignas e amorosas, assim como eu pude ter!

Levarei comigo, com muita alegria no coração, as doces lembranças dos ventinhos no meu rosto, das bolinhas jogadas, dos olhares cúmplices com afagos de amor e companheirismo, dos abraços e carinhos, das brincadeiras - e broncas - ... Ah! Quanta coisa a lembrar e quanta história para contar! Impossível listar! Levo só Gratidão, por TODOS vocês que, de alguma forma, tiveram conexão comigo! Levo vocês no meu coração. 
Mas sobretudo, Ligia e Arari, sou só gratidão por tudo, absolutamente tudo, o que vocês dois fizeram por mim, do começo ao meu fim. Amo muito e infinitamente vocês! 

Com muito amor, e com um cheiro, despeço-me com a minha marca registrada desta vida: a delicadeza!

Cachorrinha Püpe (significado: flor em sânscrito)"



Andréa e Püpe, vocês bem sabem que o amor não morre e tenho a certeza de que a Püpe estará nos aguardando, alegre e solta pelos campos do Senhor, logo atrás desse véu da ilusão, chamado de vida terrena, que passa tão rápido como um piscar de olhos cósmicos.


Às amigas e voluntárias da ONG, convido a compartilharem esta nova campanha, amando mais, a cada dia, todos os seres.  

"A cada atitude amorosa que tomamos, subimos um degrau na nossa evolução cósmica, rumo a felicidade em Deus.  Em contrapartida, porém, a cada atitude de desamor que tomamos, estacionamos no patamar da tristeza eterna".  - Tânia Motta Nogueira Reis


Tome uma atitude amorosa e divulgue a nossa campanha, com a foto do seu cão idoso.  Compartilhe e ajude a divulgar essa ideia pelos Direitos dos Animais.



www.monga.com.br