27 outubro 2020

Célia Zweifel lança seu canal de Youtube na Suíça

 

 


Célia Zweifel é brasileira (com dupla cidadania suíça e brasileira), socióloga, enfermeira e tradutora, que mora há 20 anos na Suíça.  Célia acaba de lançar seu canal no Youtube, chamado "Suíça sem Dúvidas by Célia Zweifel", onde ela dá muitas dicas importantes para os brasileiros que chegam na Suíça, com o objetivo de entenderem melhor as regras, etiquetas, leis e história daquele lindo país.

 

Ela é a nossa representante da ONG na Europa e foi quem primeiro levou nossos livros e palestras para Suíça e Alemanha, a partir de 2008 e anos subsequentes, providenciando nossa hospedagem na sua casa, divulgação em revistas e jornais locais, distribuição dos livros nas livrarias para os lançamentos dos mesmos em Zurique, Berna, Bad Ragaz (na Suíça)  e em Berlim (Alemanha).




Lá, na Suíça, ela também desenvolveu um excelente trabalho chamado FEMALE - Frauen gemeninsam fürs Leben (Mulheres Unidas pela Vida), projeto financiado pelo governo federal suíço para apoio social e acolhimento a mulheres estrangeiras que chegam pela primeira vez na Suíça.


Abaixo, as reportagens sobre a Célia Zweifel com tradução livre por ela mesma, a nosso pedido.



Tradução Livre por Célia Zweifel:


Título: Região de Höfe explicada por uma brasileira

 

Por que não pagamos com Euro? E o que a colina de Rütli tem haver com o Cantão Schwyz? As respostas para essas perguntas podem ser respondidas por qualquer criança suíça;  mas, e com os estrangeiros?  Deles quem cuida é a cidadã de Höfe, com raiz brasileira, Célia Zweifel, com o seu novo canal do YouTube. O primeiro vídeo foi sobre a nossa data nacional, 1º de agosto, de uma forma divertida/descontraída. Porém, atenção: Célia Zweifel fala na sua língua materna, o português.


 Free translation by Célia Zweifel – A. V.



Tradução Livre por Célia Zweifel:

Título: Youtuber explica a vida na região Ausserschwyz (região de Höfe e March)


Célia Zweifel vem do Brasil, porém reside, há 20 anos na região de Höfe.


Está em sua missão fazer com que os estrangeiros possam, aqui, informarem-se e se integrarem - isto é possível graças ao seu canal mo YouTube criado há pouco tempo.


Texto embaixo da foto: Célia Zweifel em dobro: brasileira, residente em Pfäffikon tem um canal informativo no YouTube.


Como podemos ver, acima, estão as reportagens sobre a Célia Zweifel.  Que ela siga empoderando a comunidade brasileira lá fora, e que a gente possa divulgar ainda mais as conquistas desta mulher brasileira, nascida em Salvador - Bahia, que representa e enobrece a todas nós.  Compartilhe!