20 outubro 2020

Nosso grupo no Facebook: SER A PRATA DA CASA, um espaço virtual de valorização do idoso.

Um grupo virtual, criado por Tânia Motta, no Facebook, em agosto de 2020, sobre SER, e não sobre TER.  Um espaço virtual com o objetivo de valorizar o idoso e colocar uma luz nas histórias de vida, trazer esperança e amor por suas experiências vividas na família.



SER A PRATA DA CASA é um grupo público on-line de Idosos no Facebook: fotos, vídeos, mensagem dos filhos e netos com fotos dos pais ou avós, dizendo por que eles são a Prata da Casa. Um grupo sobre SER e não sobre TER. Com o objetivo de valorizar o idoso e colocar uma luz na vida, trazer esperança e amor por suas histórias vividas na família. Se você tem um só fio prateado, pode se inscrever. Se ainda não o tem, você vai representar os pais ou avós, e também será muito bem-vindo. A longevidade dos pais e avós é o maior presente para todos nós.
Nesta pandemia, precisamos fortalecer os idosos, homenagear e orar pelos que se foram, se a foto é de uma pessoa que já faleceu, coloque a data de nascimento e morte entre parênteses, exemplo: (1920 - 2020). Contato: maepodetudo.taniamotta@gmail.com @taniamottanr Neste momento difícil de pandemia, recorrermos à "prata da casa", nossos idosos, com seus cabelos prateados, para nos acolherem com palavras sábias e amorosas, daqueles que já viveram mais desafios do que nós, e para valorizar cada um deles, numa troca de esperança para dias melhores. Este é um grupo de valorização do idoso. Postaremos temas como Direito do Idoso, Psicologia do Idoso, Saúde, Esporte, Lazer, histórias pessoais e muito mais. Seja bem-vindo! Tânia Motta Nogueira Reis é advogada, escritora, tradutora, terapeuta transpessoal, conferencista nacional e internacional, palestrante motivacional bilíngue, ex-diretora da IAHL – International Alliance of Holistic Lawyers (Associação Internacional de Juristas Holísticos, de 1998 a 2010), com sede nos EUA. Empresária e consultora em Gestão Empresarial com Valores Humanos. Sócia-fundadora da Nogueira Reis Consultoria Empresarial Ltda (desde 1989). Fundadora e presidente da MONGA – Mulheres Organizadas e Não Governadas Anônimas (desde 2002), ONG que trabalha contra a violência doméstica e pela paz nos lares. Conselheira da UNIPAZ - Universidade Holística Internacional (desde 2007). Membro do IMTD – Institute for Multi-Track Diplomacy (Instituto para Diplomacia Multi-Direcional, desde 1998), instituto especializado em Resolução de Conflitos, com sede nos EUA. Pós-graduada em Psicologia Transpessoal. CONTATO: Instagram: @taniamottanr Facebook
Participe também deste movimento pela inclusão digital do idoso nesta pandemia.

Visite o site da nossa ONG de mulheres e conheça nossos projetos sociais: www.monga.com.br


Nossa História, Projetos, Livros, Ativismo pela Paz nos Lares e Contato:

http://www.monga.com.br/2020/10/02/nossa-ong-de-mulheres/